Galeria de Fotos

portal transparencia

licitações

contra cheque

publicações

e sic

Inauguração USF do Guarani

A Prefeitura Municipal realizou o

18556135 1445950032092722 440233850047176744 nprojeto "MINHA MÃE MEU TESOURO"
Saiba Mais

Inauguração USF São Tomé

Inauguração USF São Tomé 07

Inauguração

Programa Desenvolvimento2Quadra de Esportes de alto padrão.
Saiba Mais

Inauguração da Escola Maçariquinho

Inauguração escola maçariquinho 09

Inaugurada a 10ª (USF)

DSC 0298 768x512
Unidade da Saúde da Família, Bairro das Pedrinhas
Saiba Mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CLASSIFICAÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO Nº. 001/2017-PMS

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CLASSIFICAÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO Nº. 001/2017-PMS

O Prefeito Municipal de Salinópolis, Estado do Pará, República Federativa do Brasil, usando de suas atribuições legais;

Considerando a homologação do resultado final do Concurso Público nº. 001/2017-PMS, no dia 14 de dezembro de 2017, publicado na Imprensa Oficial do Estado, Edição nº. 33527, de 28 de dezembro de 2017, resolve;

CONVOCAR os 30 (trinta) candidatos abaixo relacionados (anexo I),a comparecerem no prazo de 10 (dez) dias, a contar do dia 12 de junho de 2018, na Secretaria Municipal de Administração, sito à Trav. Pastor Ananias Vicente Rodrigues, nº. 118, centro, Salinópolis/PA, de 08:00hs às 13:00hs, para marcação de exames médico (alínea 11 do edital), apresentação do documentos relativos ao exame documental (alínea 2 do edital), documentos pessoais e demais requisitos previstos para investidura ao cargo (Art. 7º, Capitulo III da Lei. 2.889/2017), e demais providências devidas a sua admissão.

Leia mais...

SALINÓPOLIS

Convenio1 1024x682

Os serviços feitos pelas secretarias de Proteção Social de 40 municípios paraenses vão ganhar novos instrumentos de trabalho esta semana. Por meio de um convênio firmado com o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, o Pará será presenteado com cerca de 60 novos veículos. O valor do recurso é de R$ 4 milhões. O benefício foi articulado pelo deputado federal José Priante. As assinaturas foram divididas em três partes: na última segunda-feira (15), em Belém e Parauapebas e, terça-feira (16), em Santarém.

Convenio2 768x512

Representante do Governo Federal na cerimônia da assinatura dos convênios firmados na capital, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, destacou a importância dos recursos para obras de infraestrutura que garantam o desenvolvimento das cidades. “Além disso, o principal é cuidar das pessoas. Olhar e criar ações de proteção social”. O encontro foi na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), com a presença de prefeitos das cidades contempladas.

Entre as cidades contempladas estão: Salinópolis, Cametá, Curralinho, Chaves, Magalhães Barata, Nova Timboteua, Oeiras do Pará, Peixe-Boi, Primavera, Portel, Bannach, Conceicão do Araguaia, Canaã dos Carajás, Cumaru do Norte, Eldorado dos Carajás, Ourilândia do Norte, Parauapebas, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, São Félix do Xingu, Tucumã, Itupiranga, Aveiro, Almeirim, Curuá, Faro, Itaituba, Juruti, Jacareacanga, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Obidos, Oriximiná, Placas, Rurópolis, Santarém  e Uruará.

DESENVOLVIMENTO

O ministro também destacou que os recursos em prol do social permitem o desenvolvimento de vidas. “Essa iniciativa que garante municípios estruturados no social. Olha pela nossa infância, juventude, pelas famílias, mulheres, homens, por todos”, ressalta. Como reconhecimento, Helder parabenizou o José Priante pela iniciativa. “Festejo com o deputado federal, o Ministério do Desenvolvimento Social, somando as outras iniciativas como as entregas de ambulâncias, equipamentos odontológicos, no final do ano passado”, finalizou.

Priante celebra mais uma conquista para o Estado. “O propósito é atender às pessoas que mais precisam, que estão na ponta, e são usuárias de serviços sociais”, destacou.

AVISO DE RESULTADO CONCURSO Nº 001/2017 AGENTE DE TRÂNSITO

AVISO DE RESULTADO CONCURSO 001/2017

AGENTE MUNICIPAL DE TRÂNSITO

O Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições, comunica que está publicado no portal da FADESP (www.portalfadesp.org.br), Instituição organizadora do concurso, o resultado da prova objetiva do Concurso Público regido pelo Edital n° 01/2017/PMS. Informa que os candidatos têm dois dias uteis para interpor recursos contra o resultado.

Salinópolis-PA, 18 de outubro de 2017. Paulo Henrique da Silva Gomes - Prefeito Municipal de Salinópolis.

AVISO DE CONVOCAÇÃO CONCURSO Nº 001/2017 AGENTE DE TRANSITO

AVISO DE CONVOCAÇÃO

CONCURSO Nº 001/2017

O Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições, comunica que está publicado no portal da FADESP (www.portalfadesp.org.br), Instituição organizadora do concurso, o edital n° 02/2017/PMS de convocação a 2ª etapa (Prova de Aptidão Física) do Concurso Público regido pelo Edital n° 01/2017/PMS. Salinópolis-PA, 01 de Novembro de 2017.Paulo Henrique da Silva Gomes, Prefeito Municipal de Salinópolis

PROPAZ em Salinópolis

    Inauguração da décima quarta Equipe de Saúde da Família. A ESF do Guarani foi entregue e terá todos os serviços da Atenção Básica que preconiza o Ministério da Saúde: Consultas médicas, enfermagem, odontologia, triagem, sala de Vacina, teste do pezinho, procedimentos básicos de curativos, coleta do PCCU. Atendendo todos os programas de Hipertenso, Diabético, saúde mental, Pré Natal, Saúde da mulher e do homem, crianças. Agradeço aos funcionários da Semuss Nasf , que de forma direta e indireta nos ajudaram na montagem desse PSF.

  O Prefeito Paulo Henrique Gomes, resgatando compromissos de campanha, entrega a população de Salinópolis mais um posto de Saúde equipado e bairro todo pavimentado, é a prefeitura trabalhando e levando igualdade social a toda população de salinas, a comunidade do bairro guarani, com muita alegria, em uma grande festa, comemorou as inaugurações em seu bairro.

 

 Inauguração USF Guarani 01  Inauguração USF Guarani 02  Inauguração USF Guarani 03  Inauguração USF Guarani 04
 Inauguração USF Guarani 06 Inauguração USF Guarani 07  Inauguração USF Guarani 09  Inauguração USF Guarani 10
 Inauguração USF Guarani 05  Inauguração USF Guarani 08  Inauguração USF Guarani 11  Inauguração USF Guarani 12
 Inauguração USF Guarani 14  Inauguração USF Guarani 15  Inauguração USF Guarani 16  Inauguração USF Guarani 18
Inauguração USF Guarani 19 Inauguração USF Guarani 20 Inauguração USF Guarani 22 Inauguração USF Guarani 23
Inauguração USF Guarani 24 Inauguração USF Guarani 27 Inauguração USF Guarani 28 Inauguração USF Guarani 29
Inauguração USF Guarani 31 Inauguração USF Guarani 32 Inauguração USF Guarani 33 Inauguração USF Guarani 34

Ponto Turístico Salinópolis

ATRAÇÕES TURÍSTICAS EM SALINÓPOLIS PARÁ

 

  Salinópolis no estado do Pará é uma cidade famosa por seus rios e praias de água doce, Salinas é à entrada da “Amazônia Atlântica”, um mix de mangue com a beleza natural das praias oceânicas.
  O povoado de Salinópolis foi criada quando o Governo do Capitão-General André Vital de Negreiros, ordenou ao capitão-mor do Pará Feliciano Correa, em 1656, que construísse uma atalaia para que se pudesse avistar os navios que se aproximavam da costa.
  Contudo, a fundação da cidade é atribuída a Francisco Gonçalves Ribeiro, que com excelente poder administrativo conseguiu auxilio financeiro do Governador para construir uma igreja e manteve as despesas do vigário do povoado.
  Também chamada de Salinas, a cidade tem vários pontos turísticos, como as praias desertas na Vila de Cuiarana, o Lago da Coca-Cola, a Orla do Maçarico, a fonte de água mineral de Caranã, igarapés e dunas de areia. Por causa de suas inúmeras praias, Salinópolis, é o paraíso para os amantes do surfe e da pratica de esportes aquáticos.
  A praia de Atalaia é a mais movimentada de Salinas. Localizada a 13km da cidade, ela tem águas limpas e cristalinas, areias finas, dunas e pequenos lagos.
  Vizinha a Atalaia está à praia do Farol Velho, juntas elas se estendem por cerca de 20 quilômetros de extensão.
  Atalaia, Itaranajá e Do Buraco são as principais ilhas da região, onde as praias, rios, lagos, igarapés e a flora e fauna típicos da Amazônia dão um verdadeiro espetáculo.

Salinópolis 1 600x391

 

 

 

guaras salinas para

 

Ilhas

 As ilhas ao redor de Salinas são uma opção de passeio.

Nesses lugares, o destaque fica por conta de paisagens exuberantes e intocadas, da rica fauna e flora, além da tranquilidade que oferecem. As ilhas mais próximas abrigam a Praia Marieta (Ilha do Marco) e a Praia de Maria Baixinha (Ilha de Itaranajá). Uma outra alternativa é a Ilha do Pilão, com praias praticamente desertas.

 As ilhas servem de berçário para o guará, uma ave cuja plumagem apresenta uma tonalidade vermelha muito forte. Um verdadeiro encanto aos olhos! Para chegar às ilhas é preciso pegar um barco no vilarejo de Cuiarana ou no centro de Salinas.



farol de salinopolis para

 

Faróis

 Os faróis de Salinas são um importante ponto histórico.

 Numa costa aonde os bancos de areia tornam a navegação arriscada, surgia o Farol de Salinópolis. Em meados do século XIX, foi erguido em um morro na Praia do Farol Velho. Com a erosão do morro, a torre foi destruída. Um segundo farol foi colocado no mesmo local e também sucumbiu. Desta vez, um terceiro (e atual) foi erguido no centro da cidade.

 Ao visitar a praia você encontra apenas as ruínas dos antigos faróis, que revelam uma parte da história da região. O Farol de Salinópolis é uma das únicas torres que ainda utiliza o sistema Mitchell no Brasil.

 

 

 

 

fonte do carana salinas para

 

Fonte do Caranã

A Fonte do Caranã é uma tranquila área verde.

Nessa importante área de conservação, você encontra inúmeras espécies de árvores e plantas nativas. Uma caminhada pelo bosque proporciona um agradável contato com a natureza. No local, costumam acontecer manifestações da cultura popular como o carimbó.

O espaço ainda abriga uma fonte de água mineral (água fresca, doce e gratuita) bastante apreciada por moradores, que a buscam com certa frequência, e turistas. Conta a lenda, que uma sapa (que seria a "mãe do rio") protege a fonte, sendo preciso pedir licença antes de retirar a água.

 

 

 

praia do macarico salinas para

 

Praias

As praias são o principal atrativo de Salinas.

 A Praia do Atalaia é a mais concorrida da cidade. Além de seu mar ser propício para a prática do surf e windsurf, suas dunas branquinhas são perfeitas para quem quer praticar o sandboard. Lá a tradição é rolar duna abaixo e cair num lago de águas doces e escuras conhecido como Lago da Coca-Cola.

 Já a Praia do Maçarico oferece um extenso calçadão e uma orla repleta de bares e restaurantes. Agora, se você prefere um lugar mais isolado, a alternativa é visitar o vilarejo de Cuiarana e as ilhas ao redor. Outras dicas de praias são a do Farol Velho e da Corvina.