Processo de Escolha de Membros do Conselho Tutelar-quadriênio 2020-2023

Edital Complementar nº 001/2019/CMDCA

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE SALINÓPOLIS – CMDCA/2019 e Comissão Especial, tornam público para conhecimento dos interessados, informações e orientações sobre a QUARTA ETAPA - EXAME DE CONHECIMENTO ESPECÍFICO, nos termos do Edital 001/2019/CMDCA.

  1. O exame de conhecimento específico tem como responsável pela elaboração, aplicação e correção Maria de Nazaré Cunha de Araújo, advogada do IDEASSU (Instituto de Desenvolvimento Amazônia Sustentável) e técnica da Escola de Conselhos.
  2. O exame de conhecimento específico será aplicado no dia 12 de agosto de 2019 de 8h às 12h (horário de Brasília), no prédio da Escola Municipal Cecília de Nazaré, localizado à Rua Edmundo de Carvalho Rocha, SN – Atlântico-Salinópolis-Pará, devendo o pré-candidato está presente no local de prova 30 (trinta) minutos de antecedência, sendo que seu acesso à sala de aplicação do exame será vetado às 7h45, pontualmente.
  3. O exame constará de 20 (vinte) questões objetivas, com pontuação máxima de 10 (dez) pontos, sendo aprovado o candidato que obtiver nota mínima de 5(cinco) pontos.
  4. Após publicação do resultado do exame de conhecimento específico, o candidato poderá interpor recurso no prazo de até 5 (cinco) dias para a Comissão Especial.
  5. Não haverá sob pretexto algum, segunda chamada, nem justificação de falta, ou ainda aplicação de prova fora do horário, data e locais pré-determinados, sendo considerado eliminado do processo de escolha o candidato que faltar à prova.
  6. Os portões de acesso ao local de prova serão fechados 15 (quinze) minutos antes do horário fixado para o início das provas. Após o fechamento dos portões, não será permitido o acesso aos candidatos, em hipótese alguma.
  7. No dia da prova o candidato deve portar obrigatoriamente: documento original com foto, duas canetas a tinta de cor azul ou preta com material transparente.
  8. Não é permitida a entrada e/ou permanência no local do exame de candidatos com aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, relógio do tipo databank, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina fotográfica, máquina de calcular e demais que configure vantagem sobre outrem). O descumprimento da presente instrução implicará a eliminação do candidato, constituindo tentativa de fraude.
  9. Será automaticamente eliminado do processo de escolha, o candidato que durante a realização da prova:
  • for descortês ou apresentar comportamento agressivo (verbal ou físico) com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação da prova, Comissão Especial ou candidato;
  • utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos para obter aprovação;
  • deixar de assinar lista de presença no início e término da aplicação da prova;
  • não devolver a prova ao término, antes de sair da sala;
  • ausentar-se do recinto das provas sem permissão;
  • ausentar-se do local da prova antes de decorridos 30 (trinta) minutos do início da mesma;
  • perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, seja em sala ou outro ambiente;
  • não atender às determinações deste Edital.
  • Durante a prova não será permitido: comunicação entre os candidatos, consultas bibliográficas de qualquer espécie, equipamento eletrônico, de impressos ou consulta a qualquer material, tanto quanto lançar mão de meios ilícitos para a execução das provas, sendo automaticamente eliminado do processo de escolha.
  • fim.....
  • 10 Não haverá sob hipótese alguma, seja qual for o motivo alegado:
  • Realização de provas e convocações, fora da data, local e horário previamente estabelecido.

    Segunda chamada, para realização de provas ou convocações.

    Vista ou revisão de qualquer da prova.

    11- O local de realização da prova será fiscalizado pelos membros da comissão especial

    12 -O candidato com necessidade de se ausentar no momento das provas para utilização de sanitário ou por problema eventual de saúde poderá fazer mediante autorização do fiscal de sala e com acompanhamento de fiscal que acompanhará até seu objetivo.

    12.1- É vedado neste momento ou qualquer outro a comunicação com outras pessoas, exceto com autorização e supervisão de fiscal.

    12.2-Não haverá compensação do tempo em favor do candidato que se ausentou no horário da prova.

    13-Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão Especial.

Salinópolis, 08 de agosto de 2019.

Rosemary Marvão da Silva

Vice-presidente do CMDCA

9.  Não haverá sob hipótese alguma, seja qual for o motivo alegado:

§   Realização de provas e convocações, fora da data, local e horário previamente estabelecido.

§   Segunda chamada, para realização de provas ou convocações.

§   Vista ou revisão de qualquer da prova.

10. O local de realização da prova será fiscalizado pelos membros da comissão especial

11.         O candidato com necessidade de se ausentar no momento das provas para utilização de sanitário ou por problema eventual de saúde poderá fazer mediante autorização do fiscal de sala e com acompanhamento de fiscal que acompanhará até seu objetivo.

12.1. É vedado neste momento ou qualquer outro a comunicação com outras pessoas, exceto com autorização e supervisão de fiscal.

12.2. Não haverá compensação do tempo em favor do candidato que se ausentou no horário da prova.

13. Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão Especial.

Salinópolis, 08 de agosto de 2019.

Rosemary Marvão da Silva

Vice-presidente do CMDCA