Galeria de Fotos

1s portal trasp

1s licitação

1s contr cheq

1s public

1s e sic

PROPAZ em Salinópolis

A Prefeitura Municipal realizou o projeto "MINHA MÃE MEU TESOURO"

Visita do Dep. José Priante

Inauguração Quadra de Esportes de alto padrão.

80 anos Aniversário do Farol de Salinópolis

   20799942 1625897784121989 2467783763473319312 n

  Iniciativa da prefeitura de Salinópolis para valorizar as atrações histórica e turísticas do município

e  beneficiar  os  morados da cidade com  serviços de utilidades e descontração para quem estiver

nos 03 dias de eventos, 18, 19 e 20 de Agosto, no Farol de Salinópolis.

 

Realização: Prefeitura de Salinópolis, Setur Sal e Diretoria de Cultura

 

 

 

 

 

A 1ª FEIRA DO LIVRO DE SALINÓPOLIS FOI MARCADA PELA DIVERSIDADE

A Prefeitura Municipal de Salinópolis junto com a Secretaria de Educação tem a honra de
agradecer a todos  que  colaboraram para  que a  1° Feira  do  Livro  do  Salinópolis  fosse  um
grande  sucesso!  O total  objetivo 
desse  evento foi  aproximar   a  comunidade  salinopolitana  
ao  contato com  os  livros incentivando a  leitura e  trazendo suas diversidades de forma saudável.

Nosso município foi a pioneira na região do salgado a realizar a Feira do Livro, marcada
pela  presença  de  grandes escritores regionais e de artistas locais. Trazendo assim o recado
real da feira e alcançando os objetivos!

Agradecemos a todos que realmente acreditaram nesse evento e no seu resultado!

20841979 1661856240514439 8697398544824682346 n DSC 0642 DSC 0686
DSC 0670 DSC 0651 DSC 0650

A 1ª FEIRA DO LIVRO DE SALINÓPOLIS FOI MARCADA PELA DIVERSIDADE (Matéria completa)

O melhor verão dos últimos anos

  O povo agradece o prefeito Paulo Henrique, o melhor verão dos últimos anos e ele
retribui grande homem do bem, trabalhador e carismático.

 DSC 0233 DSC 0228 DSC 0240 DSC 0244

300 ADOLESCENTES HOMENAGEARAM O PRO PAZ E SEMAS DE SALINAS COM MOSAICO HUMANO NO ENCERRAMENTO DA COLÔNIA DE FÉRIAS NO MUNICÍPIO

   A Fundação Pro Paz, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salinópolis, município do nordeste paraense, movimentou o veraneio de crianças e jovens, de 8 a 18 anos. Desde o segundo final de semana das férias escolares, equipes de professores e arte-educadores ofertaram atividades artísticas, esportivas, culturais e de lazer para 600 pessoas, no interior e na capital.

   Integraram o projeto o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, por meio do Programa Escola da Vida (PEV); a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), com oficinas do Projeto Biizu; as prefeituras de Belém e Salinópolis, e lideranças comunitárias dos distritos de Outeiro e Mosqueiro, pertencentes à capital.

DSC 0435

Saiba Mais 

ADOLESCENTES HOMENAGEARAM O PRO PAZ E SEMAS DE SALINAS

   Em Salinas, as ações são realizadas nas Escolas Municipais José Leonardo e José Ribamar, localizadas, respectivamente, nos bairros Guarani e Bom Jesus, e no espaço ao lado do Ginásio Zeca Faustino, reunindo 300 alunos. Em Belém, a colônia também mobilizou 300 pessoas no polo do Pro Paz nos Bairros, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

   O adolescente Adilson Silva, que cursa o segundo ano do ensino médio em Salinópolis, comemorou seus 17 anos no encerramento da colônia. Ele e outros adolescentes, de 14 a 17 anos, fizeram parte do grupo Esquadrão, que recebeu treinamento baseado na ordem e disciplina militar, enfatizando a formação cidadã, a boa convivência e o fortalecimento de vínculos. “Foi uma experiência muito boa. O projeto foi muito bem desenvolvido, e nos mostrou que precisamos ter coragem para enfrentar os desafios do dia a dia”, explicou Adilson.

   Para Miguel Furtado, 54 anos, acompanhar o neto Felipe Coali, 10 anos, no encerramento da colônia em Salinas foi um momento muito especial. “Ele acordou às 4 h da manhã, ansioso para chegar aqui. O Felipe era um menino muito tímido, mas aqui na colônia Pro Paz ele fez muitas amizades, e hoje está mais feliz, mais comunicativo”, afirmou o avô.

DSC 0337 768x512

   A solenidade de encerramento em Salinas contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que coordenou todas as atividades voltadas ao enfrentamento e à erradicação do trabalho infantil no município. “Hoje estamos comemorando um trabalho construído desde o ano passado em parceria com a Fundação Pro Paz, que nos apoiou intensivamente em todos os nossos projetos, e agregou credibilidade às nossas ações em prol da cultura de paz”, informou Mirian Holanda, titular da Semas.

Consciência ambiental

DSC 0522

   Educação ambiental também esteve entre as atividades oferecidas aos alunos de Salinópolis. O técnico em Agropecuária Edney Santos, 35 anos, que trabalha na Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), no Centro de Recuperação Regional de Salinópolis, levou à colônia um curso de horta vertical reutilizando garrafas pet. “Trabalhamos a conscientização ambiental dessas crianças, onde elas aprendem a aproveitar pequenos espaços para plantar hortaliças. O resultado da oficina foi a criação de uma horta feita pelos próprios alunos”, detalhou o servidor.

DSC 0481

   Para o presidente da Fundação Pro Paz, Jorge Bittencourt, ações descentralizadas, como as colônias de férias, seguem uma orientação do governador Simão Jatene, de integrar diversos parceiros em um trabalho de retaguarda social e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. “Nosso objetivo é reforçar o enfrentamento à violência e às vulnerabilidades, como o trabalho infantil. Estamos muito gratos aos parceiros e às famílias que confiaram no nosso trabalho e que viram suas crianças levando para casa sentimentos de respeito e companheirismo, trabalhados incansavelmente pela Fundação Pro Paz”, ressaltou o presidente.

MINISTÉRIO ENTREGA CAMINHÕES COLETORES DE LIXO A 19 MUNICÍPIOS PARAENSES EM SALINÓPOLIS

DSC 0532 768x487

  O Ministério da Integração  Nacional realizou, neste sábado (29), com a presença do ministro Helder Barbalho, a entrega de mais 21 veículos coletores de lixo a 19 municípios do Pará. A ação faz parte de um pacote de medidas para promover o desenvolvimento regional, melhorar a infraestrutura das cidades e a qualidade dos serviços públicos. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda da bancada parlamentar paraense.

A cerimônia, em Salinópolis (PA), reuniu parlamentares do estado e prefeitos dos municípios contemplados. São eles: Bragança, Bujaru, Capitão Poço, Concórdia do Pará, Curuçá, Ipixuna do Pará, Maracanã, Marapanim, Nova Esperança do Piriá, Nova Timboteua, Ourém, Primavera, Salinópolis, Santa Izabel do Pará, Santa Maria do Pará, Santarém Novo, São Caetano de Odivelas, São João da Ponta e São João de Pirabas. Desde maio, 89 cidades paraenses já receberam 46 caminhões-caçamba e 70 para coleta de lixo.

Apoio federal

Com um investimento de mais de R$ 40 milhões, o Ministério da Integração está financiando um total de 167 veículos para atender 120 municípios paraenses. Serão 107 caminhões de lixo, 46 caminhões-caçamba e 14 lanchas. Aproximadamente 5 milhões de pessoas serão beneficiadas – ou mais da metade da população do Pará.

Emendas parlamentares

As emendas de bancada visam atender obras e serviços de caráter urgente e estruturante. No Pará, os recursos para a compra do maquinário são de emendas parlamentares da bancada relativas ao ano de 2016 e atribuídas ao orçamento do Ministério da Integração Nacional.