MINISTÉRIO ENTREGA CAMINHÕES COLETORES DE LIXO A 19 MUNICÍPIOS PARAENSES EM SALINÓPOLIS

DSC 0532 768x487

O Ministério da Integração  Nacional realizou, neste sábado (29), com a presença do ministro Helder Barbalho, a entrega de mais 21 veículos coletores de lixo a 19 municípios do Pará. A ação faz parte de um pacote de medidas para promover o desenvolvimento regional, melhorar a infraestrutura das cidades e a qualidade dos serviços públicos. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda da bancada parlamentar paraense.

A cerimônia, em Salinópolis (PA), reuniu parlamentares do estado e prefeitos dos municípios contemplados. São eles: Bragança, Bujaru, Capitão Poço, Concórdia do Pará, Curuçá, Ipixuna do Pará, Maracanã, Marapanim, Nova Esperança do Piriá, Nova Timboteua, Ourém, Primavera, Salinópolis, Santa Izabel do Pará, Santa Maria do Pará, Santarém Novo, São Caetano de Odivelas, São João da Ponta e São João de Pirabas. Desde maio, 89 cidades paraenses já receberam 46 caminhões-caçamba e 70 para coleta de lixo.

Apoio federal

Com um investimento de mais de R$ 40 milhões, o Ministério da Integração está financiando um total de 167 veículos para atender 120 municípios paraenses. Serão 107 caminhões de lixo, 46 caminhões-caçamba e 14 lanchas. Aproximadamente 5 milhões de pessoas serão beneficiadas – ou mais da metade da população do Pará.

Emendas parlamentares

As emendas de bancada visam atender obras e serviços de caráter urgente e estruturante. No Pará, os recursos para a compra do maquinário são de emendas parlamentares da bancada relativas ao ano de 2016 e atribuídas ao orçamento do Ministério da Integração Nacional.